terça-feira, 7 de abril de 2009

Treino 11

O treino começou as 20h, mas dessa vez não houve motivos para se queixar pois foi até as 21:30h.

Fizemos um aquecimento rápido com Sensei Marcus e alguns alongamentos básicos.

Novamente Sensei Marcus me pediu, a mando do Mestre Jorge, que passasse algumas técnicas e fizesse correções com alunos menos graduados. Dessa forma os alunos foram divididos em 2 grupos, um grupo ficou comigo e o outro com o Sensei Marcus.

Percebi uma grande melhora em todos eles. Fizemos o Zempo Kaiten (migui e hidari) onde pude perceber uma grande melhora principalmente no de direita, já no de esquerda temos que trabalhar um pouco mais para tirar alguns vícios, no entanto todos se saíram muito bem tendo em vista que nunca tinham feito esse treinamento antes. Fizemos entradas de queda (morote eri e ippon-seoi-nage, ogoshi, coshi-guruma) que totalizaram cerca de 80 entradas de queda, foi um trabalho um pouco demorado já que estávamos dando ênfase na correção de posturas e aperfeiçoamento técnico, não na velocidade. Logo após perguntei se eles já haviam feito algum treino de katame-waza, como disseram que não ensinei a eles o hon-kesa-gatame onde ele me imobilizavam e eu tentava sair das imobilizações. Infelizmente não houve tempo para que eu passasse as saídas de imobilização, ficará para a próxima aula.

Em seguida o Mestre Jorge tomou a frente no treinamento e fizemos shiais onde fiquei feliz em perceber que todos os judocas estavam com uma postura bem melhor, parece que ficar gritando, mandando parar e recomeçando certas entradas de queda estão funcionando.

Avaliação: Me faltam palavras para definir o quanto os alunos faixa branca estão evoluindo. Devo dizer também que é muito mais fácil treinar os alunos menos graduados pois absorvem tudo o que é ensinado e não possuem certos "vícios" que passamos a ter conforme vamos evoluindo. Ou seja, estão aprendendo o jeito correto para adquirirem um estilo próprio.

Destaques: Como fiquei 90% do tempo ensinando aos alunos mais novos não pude reparar no treinamento como um todos, mas se alguém merece destaque, são todos os alunos novos. Parabéns e continuem assim.

Alunos presentes: Por falha minha não fiz chamada. Me perdoem, esse erro não se repetirá.

3 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

ACHO QUE ESTAMOS PERDENDO UM TEMPO MUITO GRANDE COM O SENSEI JORGE COBRANDO A MENSALIDADE DOS ALUNOS. Acho que ele poderia pedir que ficássemos 10,15 minutos apos o treino para que ele pudesse falar sobre esse assunto.Este é o meu ponto de vista .
abraço.

Aziz Pimentel disse...

Eu também acho. Mas também entendo que o Mestre Joge é muito cobrado quanto a isso. O que eu acho é que o nosso horário está muito cheio. Eu adoro ensinar aos mais novos, passar o pouco que eu sei, mas eu preciso treinar. Com muitos judocas novos no nosso horario, não é possivel. O mestre podia fazer uma seleção daqueles que podem ficar no nosso horário ou não. Pelo que vejo, ele deixa todos aqueles que querem treinar mais. Só que acaba prejudicando um pouco o nosso treinamento. Mas... vamnos aproveitar cada segundo de treinamento então.

Abração!