terça-feira, 14 de abril de 2009

Treino 12

O treino começou as 19:45h com palavras do Mestre Jorge onde ele pede a colaboração de todos quanto ao pagamento das mensalidades tendo em vista que não é culpa dele, mas está sendo cobrado pela direção da escola Aragão Santos por ter investido muito na compra de tatames, ela pede um retorno (com razão) já que muitos alunos treinam de maneira irregular quanto as mensalidades.

O Mestre Jorge esteve a frente de todo o treino. Começamos a fazer o aquecimento forçando bastante as panturrilhas com cerca de 5 minutos de pulos, em seguida fizemos alguns tiros curtos de 2,70m e 30 abdominais.

Na parte tecnica fizemos 20 entradas (me corrijam se eu estiver errado) de seoi-otoshi e mais 20 de ogoshi. Logo após fizemos entradas em queda livres andando pelo judô por 5 min. Depois, Mestre Jorge dividiu pegou alguns alunos (os maiores) e os separou em 2 colunas cada um em frente a um parceiro onde cada dupla faria shiai, sendo que somente um atacava e o outro defendia depois houve a troca.

Finalizamos o treino com os ukemis (zempo-kaiten-migui/hidari, e ushiro ukemi).

Ao final do treino eu levei os DVDs dos pais que me pediram a 5ª Seletiva de Judô. Quem adquiriu os DVDs foram: João Luiz, sensei Marcus, Gustavo e Lucas. João Luiz já pagou, R$10,00. Os demais ficaram de levar o dinheiro no próximo treino. Como eu não posso treinar as sextas, João Luiz ficou de recolher o dinheiro e entregar o DVD ao pai de Gustavo.

Avaliação: O treino foi muito bom e é bom novamente que os Mestre Jorge esteja a frente dos treinos. Dessa forma eu e o sensei Marcus podemos treinar sem preocupação alguma.

Destaques: Posso dizer que todos treinaram muito bem e por isso não consegui perceber alguém que tenha se destacado dentre os demais. Os destaques, pra mim, foram a participação no treino do sensei Carlos Augusto (Guto) e a entrada de mais uma aluna, Emilly. Assim o destaque é: EMILLY É MINHA NAMORADA (risos).

Críticas: Ao final do treinamento peço que os alunos por favor nos ajudem a guardar todos os tatames para irmos rápido para casa e POR FAVOR, não é permitido ficar sem camisa no treino, mesmo trocando de roupa ao final do mesmo (palavras do Mestre Jorge).

Alunos presentes: Mais uma vez peço desculpas aos alunos por não ter feito a chamada tendo em vista que eu já havia falado que não se repetiria. Me desculpem.

Nenhum comentário: