terça-feira, 24 de março de 2009

Treino 7

Hoje o treino começou por volta das 20h, como de costume. Começamos com uma corrida de 10 min alternando entre corrida normal, lateral, levantando os joelhos calcanhares. Em seguida fizemos educativos de yoko-ukemi e ushiro-ukemi.

Na parte técnica fizemos 10 min de troca de pegadas (kumikata) trocando de parceiro. Treino que eu posso dizer, ja foi exaustivo por ser uma simluação de torneio propriamente dito. Logo após fizemos uma roda de 18 pessoas onde um judoca ficava no centro e levava quedas de todos os 18 componentes da roda. Ao término dessa primeira etapa, o mesmo judoca que estava no centro agora aplicava quedas em todos os componentes da roda.

Esse treinamento não foi feito com todos, apenas com Aziz e Vitor (se eu não me engano). O que eu tenho certeza que os levou a exaustão.

Para finalizar praticamos o randori até o final do treinamento e encerramos com os ukemis (Zempo-Kaiten).

Avaliação: Hoje eu posso dizer que o que mais me faz falta é preparo físico, nunca fiquei tão cansado num treino. Cansado a ponto de ao sair da roda (de 18 pessoas mencionada acima), enxergar tudo embassado. Como hoje eu também pude perceber uma grande evolução dos alunos iniciantes e muita garra dos veteranos, posso dizer que o treino foi excelente. Parabéns ao Sensei Marcus e ao Mestre Jorge.

Destaque: Poderia citar todos aqui, mas digo que esse treino eu gostaria de poder me ver treinando. Fique extremamente cansado na primeira parte do treinamento e no randori já não tinha mais forças, mas ainda sim encontrei uma reserva de energia escondida juntamente com o uso do kiai para praticar o randori com Sensei Marcus de forma a combater de igual para igual. Da mesma forma gostaria de parabenizar o aluno Vitor por ter se mostrado desde que chegou a nossa família (Falcões) que realemnte está disposto a vestir a camisa se aperfeiçoando a cada dia e contribuindo muito para o aprendizado dos demais.

Alunos presentes: Sensei Marcus, Victor Barbosa, Julianna, Wallace, Marina, Anna Luiza, Cassiano, Bárbara, Pedro, Aziz, Kaio, Thiago Magliano, Lucas, Brunna Rafael Almeida, Mateus Miranda.

Nenhum comentário: