sábado, 28 de março de 2009

Treino 8

27/03/09

Pelo fato de não ter água para bebermos ou usarmos os banheiros o treino teve dessa sexta teve que ser um pouco mais técnico para que os alunos não sentissem muita sede e nem fossem atingidos pelo cansaço. O treino iniciou-se com alongamentos leves e prosseguiu com a prática de Ukemis. Os Ukemis foram executados de três em três Judocas, começando com o Zempo-Kaiten (Migi e Hidari) e depois juntando com Ushiro-Ukemi e Yoko-Ukemi. Ainda há algumas falhas a serem corrigidas nessa parte do treinamento.

Terminada essa parte Mestre Jorge e eu (Sensei Marcus) iniciamos a cerimônia de entrega da Faixa Verde ao judoca João Luiz, que fez por onde merecer sua nova graduação dentro de nossa escola. Durante esse treinamento a judoca Tainá teve um mal-estar, porém tudo foi resolvido pela atuação de João Luiz e Mestre Jorge.

Prosseguimos o treinamento com algumas entradas de quedas, após a diferenciação dos tipos de quedas que há dentro do Judô. Foram trabalhadas as seguintes quedas: O-Goshi, Uki-Goshi e Harai-Goshi (em seus três modos de execução). Todos assimilaram as técnicas muito bem e o treino prosseguiu bem. Terminadas os Uchi-Komis, foram destacados quatro judocas para realizar um Shiai com os demais alunos (sendo a função dos quatro apenas de defesa). Apesar de alguns dos alunos se mostrarem um pouco sem motivação a maioria mostrou-se determinada e combateram sem se importar com o cansaço ou com a sede.

Finalizamos o treino com a combinação de três Ukemis (Zempo-Kaiten-Migi, Ushiro-Ukemi e Mae-Ukemi 3° Tempo) e saltando por obstáculos.

Avaliação: O treino foi muito satisfatório, apesar de haver certa preguiça por parte de alguns judocas. Quanto ao treinamento com as três quedas todos pareceram executá-las muito bem, agora que estamos variando o contingente de técnicas, creio que a melhora nos Shiais e nos Randoris virá com o tempo. Devo destacar aqui que o problema com a falta de água já nos atrapalha já tem muito tempo e alguma providência devia ser tomada, pois não podemos ficar adequando os treinos para sempre e nem podemos atuar eficazmente num caso de emergência (como houve com a Tainá).

Destaques: O destaque desse treino vai para o João Luiz que agora se tornou o mais novo Faixa Verde, por mérito próprio e pela ajuda na administração do Judô Escola Falcão sempre se mostrando um grande companheiro e agora alguém vital para a execução dos projetos da academia. Gostaria de destacar a qualidade do treinamento do judoca Lucas Fonseca, apresentou muita raça e espírito de luta, além da qualidade técnica que vem se aprimorando nos treinamentos.

Alunos Presentes: Juliana, Marcos Procópio, Luiz Gustavo, Marina, Anna Luiza, Cassiano, Pedro Henrique, João Luiz, Kaio, Kauê, Leandro Barros, Gustavo, Lucas Fonseca, Brunna, Rafael Almeida, Samantha, Matheus Miranda, Thiago (Valério), Hugo Leonardo, Matheus Portugal, Lucas Portugal e Gabriel Calimam.

5 comentários:

Aziz Pimentel disse...

É realmente uma pena ver uma equipe com tanto potencial ser limitada por fatores que não estão sob nossa competência. Graças a Deus que deu ao nosso mestre Jorge a capacidade e o bom senso para saber lidar bem com essas situações.
Alunos desmotivados? Estou lendo um livro onde diz que o verdadeiro samurai é aquele que encontra sentido e motivação para treinar nas situações mais difíceis, afinal treinar quando se está bem é muito fácil, qualquer um faz. Mas treinar quando os ventos estão soprando contra você, com garra e espírito guerreiro faz com que você cresça cada vez mais.
Os alunos deveriam esquecer um pouco de treinos para torneios e treinar para se superarem, para seguir um caminho. Esse é o verdadeiro DO.

João Luiz disse...

Sensei Marcus, mais uma dessa você vai me matar. Agradeço a promoção e prometo muito empenho para não te decepcionar.
Obrigado Sensei!

rafael comenta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

é msm assim vcs vão matar meu pai de susto1! ele pensou q iria ser expulso d judo escola falcão



by:julianna

Aziz Pimentel disse...

expulso pq??